quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PÓS EM LIBRAS - UNIVERSIDADE POSITIVO - MARÇO 2013




PÓS - GRADUAÇÃO EM LIBRAS (CURITIBA -PARANÁ)

OBJETIVOAtender as exigências do decreto 5.626/05, que regulamenta a Lei 10.436/02, no que se refere à formação e capacitação de profissionais para atuar na educação de surdos. Preparar profissionais para a atuação em escolas inclusivas e bilíngues. Ofertar subsídios teórico-metodológicos aplicados ao processo de ensino e aprendizagem por meio de Libras. Proporcionar o desenvolvimento de habilidades pedagógicas necessárias para a atuação profissional na educação de surdos.

PÚBLICOProfessores de Educação Infantil Ensino Fundamental e Educação Superior, pedagogos, psicólogos e graduados em Letras e áreas afins e demais profissionais interessados.

CARGA HORÁRIA
420 horas


DIAS E HORÁRIOSDias: sábados, semanalmente.
Horários: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Data de início: março/2013.

TEMAS ABORDADOS NO CURSO Alfabetização e Letramento para Surdos
Alunos Surdos: Desenvolvimento e Aprendizagem
Fundamentos Metodológicos e Teóricos da Inclusão
Inclusão Socioeducacional
Libras I: Básico
Libras II: Conversação
Libras III: Conversação
Metodologia Científica
Práticas Inclusivas
Profissionais Tradutores/Intérpretes de Língua de Sinais: a Prática e a Ética
Psicologia da Educação e o Atendimento Educacional Especializado
Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico

COORDENAÇÃOProfª. Débora Pereira Claudio, mestre em Comunicação Social e graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). É intérprete de Língua de Sinais do Brasil (Libras) certificada pelo Prolibras – UFSC para a Educação Superior. Atuou como intérprete de Libras na UFRGS e ULBRA e é, atualmente, perita em Libras no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Atuou como professora substituta na Graduação da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em pessoas com necessidades especiais, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia, Educação e Surdez. Atualmente, é docente na Graduação e em cursos de Pós-Graduação.
E-mail: deborapclaudio@yahoo.com.br
INVESTIMENTO
18 parcelas de R$ 310,00. O curso poderá ser pago em até 30 parcelas com o Financiamento Interno da Universidade Positivo (UP). Para obter mais informações sobre o recurso, clique aqui.

DESCONTOS

Ex-alunos têm descontos no valor da mensalidade. Clique aqui e consulte a Portaria nº 36, de 26/11/2011, com as possibilidades de descontos. Observação: os descontos para ex-alunos de Graduação terão validade pelo prazo de três anos, a contar do ano de conclusão do curso.

INSCRIÇÕES E PRÉ-MATRÍCULA
De 22/10/2012 a 02/03/2013. Na ocasião da inscrição, será emitido um boleto bancário no valor de R$150,00. Essa importância será descontada da taxa de matrícula e, em caso de não abertura do curso, será devolvida ao inscrito, integralmente. O processo de seleção será realizado pela análise da ficha de inscrição, entrevista com o coordenador do curso e/ou prova seletiva.
CLIQUE AQUI para fazer sua pré-matrícula.

INFORMAÇÕES
posgraduacao@up.com.br 
(41) 3250-3737

Funcionamento da Secretaria de Pós-Graduação: de segunda a sexta, das 8h30 às 21h, e aos sábados, das 8h30 às 12h.
Para saber mais sobre o processo seletivo, certificação e outras informações, clique aqui.

FONTE:http://www.posup.com.br/conteudo/5050/libras.aspx

4 comentários:

  1. Olá, sou estudante de letras da UNEB, gostaria se possivel de alguma ajuda no sentindo de me indicar algum referencial teórico de: individuos com transtonos mentais, deficiência intelctual que utilizam a LIBRAS como meio de comunicação.

    rodrigues_paes@hotmail.com

    estava pesquisando na rede e encontrei seu blog

    ATT: Larissa Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Olá Iara!
    Não tenho visto muitas pesquisas nessa área, ainda mais pq minha áreade pesquisa é surdez e tecnologias. Você pode dar uma olhada no scielo.org ou www.deolhonapesquisa.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, sou professora de surdos no CAE tenho tido dificuldades em encontrar uma especialização em Libras ou Educação bilíngue para surdos. Se tiver uma sugestão eu agradeço muitíssimo.
      Andrea

      Excluir
  3. Andrea Padilha participo da mesma dificuldade que voce tem, caso consiga algo por favor me informe.
    dinysan@gmail.com

    Obrigada Sandra

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante!!