segunda-feira, 21 de março de 2011

BANCA DE INTÉRPRETE CAS-PR


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informa que as inscrições para a Banca de Proficiência em Libras/Língua Portuguesa com Ênfase no Contexto Educacional foram abertas nesta sexta-feira (18). Neste momento serão atendidos os profissionais atuantes nos Núcleos Regionais de Educação de Curitiba, da Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul e Paranaguá. Nos demais Núcleos, os profissionais deverão aguardar a abertura deste mesmo edital para a sua região.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a equipe de Educação Especial do Núcleo Regional de Educação ao qual a cidade em que atua está jurisdicionada, tomar conhecimento e seguir as orientações do Edital Nº 01/2011 do Centro de Apoio aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná (CAS-PR) que oferta a banca.

A banca é destinada aos profissionais do Quadro Próprio do Magistério (QPM) envolvidos com a tradução e interpretação em Língua de Sinais Brasileira/Língua Portuguesa. Também podem participar profissionais tradutores e intérpretes inscritos no Processo de Seleção Simplificado (PSS) que necessitem regulamentar a certificação e profissionais tradutores e intérpretes de Libras/Língua Portuguesa sem vínculo empregatício com o estado do Paraná, que desejem trabalhar nas escolas regulares do estado e que também necessitem regulamentar a sua certificação.

O serviço de apoio dos tradutores e intérpretes de Libras/Língua Portuguesa destina-se ao atendimento aos alunos surdos inclusos no ensino regular. Tal atendimento consiste na mediação da comunicação destes alunos com o professor e todo o contexto escolar, proporcionando assim o acesso ao conhecimento por parte destes.

FONTE: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/modules/noticias/article.php?storyid=2125&PHPSESSID=2011032110082782

ou mandar umn e-mail para caspr.pr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!!